Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


expanded_currency_tube

Expanded currency

O tube expandedCurrency é utilizado para transformar valor monetário numérico em valor monetário escrito por extenso, em determinada moeda.

Formato:

expandedCurrency(real,moeda)

Parâmetros:

  • valor: variável do tipo Currency (valor monetário)
  • moeda: especifica a moeda do valor monetário. Caso a moeda não seja especificada, o valor default (sugestãO): “BRL”. Moedas possíveis: “BRL”, “USD” e “EUR”

Retorno:

O retorno do tube é uma String com o valor monetário escrito por extenso

Exemplos:

1. ExpandedCurrency com parâmetros de unidade/moeda: Quando não indicado o parâmetro de unidade/moeda o retorno será sempre em real (moeda brasileira), caso queria o retorno em dólar ou euro é necessário indicar o parâmetro. Vamos utilizar a variável “<valor>” do tipo Currency e supor que seu valor é 10.00, vejamos como será seu uso em dólar e depois em euro:

a. Dólar (“USD”):

print expandedCurrency(<valor>, "USD")
# retorna dez dólares

b. Euro (“EUR”):

print expandedCurrency(<valor>, "EUR")
# retorna dez euros

2. ExpandedCurrency com variável: O expandedCurrency é muito utilizado nas demandas trabalhistas, pois há muito uso de valores monetários. No exemplo a seguir vamos aplicar o tube em uma variável do tipo Currency (<salario>):

print "A reclamante recebeu seu último salário na importância de R$ " & <salario> & " (" & expandedCurrency(<salario>) &  " )."
expanded_currency_tube.txt · Última modificação: 2020/09/03 17:47 por 200.162.228.141